Integração com outras ferramentas

De Stoq Wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Glabels

http://glabels.sourceforge.net/

Para quem deseja imprimir etiquetas com código de barras dos produtos cadastrados no Stoq, é possível utilizar o aplicativo GLabels.

Algumas impressoras de código de barras (como a Zebra S600, TLP 2844) funcionam como uma impressora comum no ubuntu. Basta adicioná-la selecionando o driver correto (no caso da zebra, ZPL II ou EPL II).

O programa oferece suporte para código de barras, imagens, texto simples e formas, e também permite a leitura dos dados de arquivos CSV.

Primeiro é necessário escolher o layout a ser impresso.

Depois disso, é necessário montar os dados que serão impressos. É possível adicionar figuras, campos de texto e de código de barras.

Agora a parte mais interessante: exportando os dados do stoq:

No aplicativo vendas, na busca de produtos, é possível exportar os dados em csv (Na verdade, é possível exportar vários dados dentro do stoq). Depois de exportado, no glabels, basta definir ele como fonte dos dados.

Uma vez definida a fonte de dados, é possível indicar nos elementos que foram montados no layout, qual é o campo correspondente do arquivo CSV que vai ser usado para preencher os dados.

Em http://library.gnome.org/users/glabels/2.2/glabels.html tem informações mais completas de como fazer tudo isso.


Enscript

Na falta de um lugar melhor por enquanto, vou colocar isso aqui:

Para gerar um pdf com todo o código fonte do stoq, use o comando:


enscript -E -o ~/Desktop/stoq.ps -C `find -path ./tests -prune -o -name \*py -printf '%h/%f '`